Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Agentes epidemiológicos pedem mais segurança em Araraquara

Prefeitura diz acatar pedidos dos agentes do combate à dengue

DE RIBEIRÃO PRETO

Em estado de greve desde o dia 18 de março, os agentes de combate à dengue de Araraquara reivindicam realizar as visitas às residências em dupla, por segurança, e também a mudança do prédio onde hoje funciona a Vigilância Sanitária do município.

Os profissionais na cidade somam cerca de 40, sendo a maior parte mulheres, que relatam medo de entrar nas casas desacompanhadas.

Ontem, em nota, Prefeitura de Araraquara afirmou que os pedidos da categoria serão acatados e que a mudança de prédio deve ser realizada em até 60 dias na cidade.

De acordo com o Sismar (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região), a casa onde hoje funciona a Vigilância Sanitária do município abriga cerca de 150 funcionários com condições sanitárias precárias.

"Parece ironia, mas a casa tem condições insalubres para os funcionários", disse o diretor do sindicato Marcelo dos Santos Roldan.

Uma audiência foi realizada na sexta-feira entre representantes da Gerência Regional do Trabalho, da prefeitura e do sindicato dos servidores para discutir a situação dos funcionários.

De acordo com a prefeitura, foi definida a transferência dos funcionários da sede atual da Vigilância para o prédio do antigo pronto-socorro, na Vila Melhado.

O local deve passar por melhorias e adaptações para receber os servidores.

A direção do Sismar afirmou que, se as exigências não forem cumpridas, os agentes poderão paralisar as atividades por tempo indeterminado em Araraquara.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página