Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeitura de Ribeirão Preto e docentes não chegam a acordo

Servidores municipais ameaçam entrar em greve amanhã

DE RIBEIRÃO PRETO

Os professores da rede municipal e a Prefeitura de Ribeirão Preto não chegaram a um acordo ontem sobre a falta de docentes na rede municipal e a superlotação de turmas nas salas de aula.

Uma reunião na tarde de ontem entre representantes da categoria e do Executivo discutiu os problemas apontados pela Aproferp (Associação dos Profissionais da Educação de Ribeirão Preto). A prefeitura nega a existência das falhas na educação.

Na última sexta-feira, uma paralisação de professores deixou 60 das 108 escolas municipais sem aulas, segundo a associação.

A Aproferp também pede a dissolução de uma comissão criada com membros da prefeitura e do Sindicato dos Servidores Municipais para discutir os problemas do setor.

A associação diz que não há professores na comissão. A prefeitura negou o pedido, alegando que apenas o sindicato possui legitimidade para representar a categoria.

"Politicamente, o canal de diálogo com a prefeitura se fechou", afirmou a presidente da Aproferp, Rosângela Afonso. O secretário da Casa Civil Layr Luchesi Junior participou da reunião.

Hoje, em assembleia, os professores decidirão se haverá novas paralisações.

Já os servidores municipais, ameaçam entrar em greve amanhã. A categoria rejeitou a proposta de aumento da prefeitura de 5,56% e pede 16% de aumento.

A greve, se ocorrer, vai afetar toda a administração direta, além de autarquias como o Daerp (departamento de água e esgoto) e a Guarda Municipal.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página