Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Para receber franceses, estádio do Botafogo terá que fazer obras

Presidente do clube negou atraso em visita do ministro do Esporte

ISABELA PALHARES DE RIBEIRÃO PRETO

A 78 dias do início da Copa do Mundo no Brasil, a reforma do vestiário e a troca do gramado do estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto --solicitadas pela seleção francesa de futebol--, ainda não começaram e dependem do fim do Campeonato Paulista.

O presidente do Botafogo, Gustavo Ferreira, dono do estádio, afirmou que não há atrasos e que as adequações devem ficar prontas no prazo de 30 dias a partir do início.

"Com segurança posso afirmar que o estádio estará pronto no dia 15 de maio. Os franceses só chegam no dia 8 de junho", disse o presidente do Botafogo. "Nós estamos rigorosamente dentro do prazo. Vamos fazer uma pequena reforma que em 30 dias deve estar pronta".

As exigências foram feitas pela FFF (Federação Francesa de Futebol) e pela Fifa, mas a direção do Botafogo condicionou as obras ao fim do campeonato ou à eliminação do time das disputas, o que pode ocorrer hoje à noite.

Entre as exigências estão trocar os pisos do vestiário e instalar uma segunda banheira para banhos de gelo. A reforma, estimada em R$ 200 mil, será custeada pelos franceses, segundo Ferreira. A troca do gramado será feita e custeada pela Fifa.

O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou o estádio na manhã de ontem. Ele ressaltou a importância da seleção francesa ser bem recebida pelo clube e pela cidade.

"Ribeirão Preto será responsável pela primeira e mais duradoura impressão dos franceses sobre o Brasil", disse o ministro.

A prefeita Dárcy Vera (PSD) anunciou ontem que a seleção da França fará um treino aberto e gratuito em Ribeirão. A federação francesa confirmou na tarde de ontem que fará um treino aberto na cidade, mas disse não ter acordo para realizar jogos contra nenhum time brasileiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página