Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Servidores públicos entram em estado de greve

DE RIBEIRÃO PRETO

Os servidores públicos municipais de São Carlos entraram ontem em estado de greve. Segundo o presidente da entidade, Adail Alves Toledo, a categoria não aceitou a proposta de reajuste salarial feita pela prefeitura.

De acordo com ele, os trabalhadores reivindicam 10% de reajuste (4,32% de aumento real, mais 5,68% de reposição inflacionária). Porém, a prefeitura oferece apenas 5,84% (0,16% de aumento real, mais 5,68% de inflação).

"É uma proposta indecente", afirmou Toledo.

De acordo com ele, os trabalhadores podem parar a qualquer momento. Toledo disse também que aguarda uma contraproposta do município, o que pode evitar uma paralisação por tempo indeterminado.

Em nota, a prefeitura informou que se for concedido aumento de 5,84% para os servidores municipais, os gastos com folha de pagamento vão atingir 49,4% da receita --índice muito próximo dos 51,3% (o chamado limite prudencial).

Quando chega nesse li- mite (51,3%), a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) exige medidas para se reduzir as despesas.

"A prefeitura estaria agindo de forma irresponsável, se admitisse, neste momento, um comprometimento maior", disse, em nota, o município, via assessoria.

A prefeitura informou ainda que continua negociando com o sindicato.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página