Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Justiça nega sigilo em processo contra prefeita Dárcy Vera

Defesa pediu segredo em análise de pedido sobre cassação de mandato dela e do vice

DE RIBEIRÃO PRETO

A Justiça Eleitoral negou o pedido dos advogados da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), para que corra sob segredo de Justiça o processo de cassação contra ela e o vice-prefeito, Marinho Sampaio (PMDB).

Eles são acusados pelo Ministério Público de abuso de poder político durante as eleições de 2012, por terem usado o trabalho de servidores comissionados na campanha para sua reeleição.

Dárcy e Marinho chegaram a ter os mandatos cassados em março do ano passado mas, em setembro, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) anulou a decisão e determinou que o caso fosse novamente julgado.

O tribunal entendeu que houve cerceamento da defesa no primeiro julgamento.

O pedido de sigilo foi feito após a prefeitura encaminhar à Justiça cópia dos contracheques de três funcionários do primeiro escalão e de outros dois servidores.

Os advogados de Dárcy e Marinho argumentaram que essas são informações privadas e, por isso, o processo deveria correr sob sigilo.

O juiz Héber Mendes Batista, da 108ª Zona Eleitoral, negou o pedido, em decisão do dia 4, argumentando que o salário dos servidores é uma informação pública.

A análise dos contracheques visa verificar a alegação da defesa de que os funcionários estariam em férias durante a campanha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página