Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Guias de rotatórias recebem as cores de Brasil e França

DE RIBEIRÃO PRETO

A pouco mais de duas semanas para o início da Copa do Mundo, as ruas e o comércio da região de Ribeirão Preto começam a entrar no clima para o Mundial.

Em Ribeirão, duas rotatórias tiveram as guias pintadas com as cores das bandeiras do Brasil e da França, cuja seleção ficará na cidade. Uma delas é a Amin Calil. A outra fica na avenida Treze de Maio.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a pintura faz parte de um projeto que será lançado, em data não divulgada.

A prefeitura informou ainda que o município não arcou com os custos da pintura.

"Ficou diferente. É para impressionar turista", disse o vendedor ambulante Raul Cruz, 34, que vende blusas da seleção brasileira na região.

Para a caixa de supermercado Nilcéia Aparecida Souza, 34, as cores da França são uma "afronta" à população.

"Tudo bem que vamos receber os franceses, mas quando a Copa acabar isso vai ficar aí?", questionou.

Já no comércio de Ribeirão Preto, o clima de Copa do Mundo também existe, mas ainda é tímido.

Em oito lojas visitadas pela Folha na rua Barão do Amazonas, por exemplo, nenhuma usará as cores da seleção da França na decoração. "Acredito que iremos entrar no clima na semana em que começar", disse Ana Fabrícia Teles, 34, gerente de uma loja de roupas.

Em Batatais, uma quadra da rua Santos Dumont, no centro, também foi pintada --a pintura é feita durante todos os anos em que o campeonato mundial acontece.

Devido ao Mundial, a Câmara de Ribeirão vota nesta terça-feira (27) resolução que prevê a mudança do horário da sessão de 12 de junho, dia da abertura da Copa. A sessão deverá ter início às 8h, se aprovada a alteração.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página