Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ensino superior

Servidores e professores da USP São Carlos iniciam greve nesta 3ª

DE RIBEIRÃO PRETO - Servidores e professores da USP São Carlos decretaram greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (27).

A paralisação na USP soma-se às greves na Unesp e Unicamp, que ocorrem porque a categoria é contrária ao adiamento da discussão de aumento salarial para setembro.

Tradicionalmente, os servidores ganham reajuste em maio ""em 2013, foi de 5,39%. Para este ano, os funcionários pedem aumento de 3% e reposição da inflação de 6,78%.

Em São Carlos são 23 cursos de graduação e 17 de pós-graduação. Considerando alunos de graduação e pós, são cerca de 8.000 alunos. Ao todo, são 522 professores e 1.211 funcionários em geral.

Em Ribeirão, haverá reunião nesta terça para definir se haverá apoio à paralisação. Na UFSCar, a greve completou dois meses no sábado (17).

Segundo o Sintufscar (Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos da UFSCar), a paralisação dos servidores técnico-administrativos atinge departamentos de compras, financeiro e contabilidade, além de biblioteca e restaurante da universidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página