Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Polícia Militar diz que índices 'não estão bons'

DE RIBEIRÃO PRETO

A Polícia Militar informou em nota que, apesar de considerar que os índices de criminalidade "não estão bons", a corporação é apenas um "elo" dentro do sistema de segurança pública para combater a violência na região.

Em nota, a polícia informou que, apesar dos esforços em manter um policiamento preventivo, o aumento do número de crimes na região de Ribeirão se deve, em sua maior causa, à sensação de impunidade dos infratores.

A PM ainda informou que está "concentrando esforços materiais e humanos para agir nos horários e locais com maior incidência criminal". E que tem trabalhado em conjunto com a Polícia Civil para identificar as vulnerabilidades na região.

De acordo com a polícia, a produtividade policial registrou crescimento em 2014.

Segundo dados da PM, o número de menores infratores apreendidos neste semestre foi 10,6% maior que 2013. Também foi maior o número de veículos recuperados (12%), na comparação com o 1º semestre do ano passado.

No entanto, indicadores próprios do Estado mostram que a produtividade caiu em alguns segmentos. O número de prisões foi 9,4% menor neste ano. O número de flagrantes também teve queda no período, de 6%.

Apesar do aumento de crimes, o número de inquéritos instaurados caiu 3%.

A Secretaria da Segurança Pública informou, por meio de assessoria, que não localizou delegados para comentar os números nesta sexta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página