Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Eleitores buscam informações em cartórios da cidade na última hora

Principais dúvidas são regularização de título e locais de votação

DE RIBEIRÃO PRETO

Eleitores de Ribeirão Preto deixaram para buscar informações sobre regularização de títulos e locais de votação às vésperas da eleição, que ocorrerá neste domingo (5).

Os seis cartórios de Ribeirão Preto têm recebido, em média, 30 pessoas por dia, de acordo com funcionários da Justiça Eleitoral.

"Não me lembrava do local de votação. Trabalho o dia todo e, quando a gente vê, chegou o dia da eleição", disse a promotora de vendas Bruna Vilaça, 18, que esteve nesta sexta-feira (3) no cartório.

"Não justifiquei na última eleição. Quero votar no domingo e vim me informar", afirmou o estudante Tarik Reis Heluy, 23.

Muitos buscaram informações sobre o voto em trânsito, que será realizado pela primeira vez em Ribeirão.

Nesse sistema, eleitores de outros municípios que estejam de passagem pela cidade podem votar em seções provisórias. As inscrições, porém, foram encerradas em agosto.

Alguns cartórios também estão preocupados com possíveis desistências de mesários convocados para trabalhar neste domingo.

O chefe de cartório da 322ª zona eleitoral, Reinaldo Morelli, disse que são frequentes as ligações de mesários que perguntam como podem justificar a falta.

"Pelo menos 30 pessoas ligaram nos últimos dias."

As urnas serão distribuídas nas escolas do município neste sábado (4), com escolta da Polícia Militar, e serão preparadas com a colocação de placas e sinalização.

Ribeirão Preto tem, no total, 1.182 urnas e 119 locais de votação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página