Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Frente fria deve atenuar altas temperaturas

DE RIBEIRÃO PRETO

A chegada de uma frente fria, vinda do Sul, ao Estado a partir de hoje deverá atenuar a forte onda de calor em Ribeirão, cujos picos ultrapassaram a marca dos 40°C.

A aproximação do sistema já ajudou a atenuar a temperatura ontem, mas ela ainda atingiu índices elevados: a máxima chegou a 37,8°C, de acordo com medição da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

Atenuar, porque pelos quatro dias seguidos anteriores, o ribeirão-pretano enfrentou dias que ultrapassaram os 40°C.

O dia mais quente do ano foi marcado na última segunda-feira: 43,6°C. O dia anterior já havia sido o recorde do ano de calor: 43°C.

A expectativa, porém, é que os picos de calor só comecem a ceder a partir de sexta-feira, quando a temperatura máxima não deve passar dos 32°C e no sábado, que deve registrar 30°C.

CAPITAL

São Paulo teve o dia mais quente do ano ontem pelo segundo dia consecutivo.

Por volta das 16h, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 36,6ºC no mirante de Santana (zona norte), a quarta maior temperatura da história da cidade, desde 1943, quando é feita a medição.

Anteontem, a cidade havia quebrado o recorde do ano, ao atingir 36,1ºC.

O ano de 1999 havia registrado o recorde de calor na capital: cravou de 37ºC em 20 de janeiro e, ainda, 36,7°C nos dias 19 e 21 daquele mês.

Por volta das 13h15, a Defesa Civil colocou a cidade em estado de atenção devido à baixa umidade relativa do ar. O índice registrado no horário era de 20%.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página