Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após a eleição, dúvidas cercam derrotados

Há mais incertezas do que planos futuros entre os candidatos que perderam as eleições municipais na região

Nogueira é o único a dizer que será candidato em 2014; Graciela, Márcia Lia e Barba afirmam ser 'cedo'

ARARIPE CASTILHO DE RIBEIRÃO PRETO

Disputas eleitorais costumam servir de "esboço" para os próximos passos dos derrotados ou dos que deixam os cargos, mas, após as eleições deste ano, há mais incertezas do que planos para o futuro de políticos da região.

Especialmente em relação às eleições de 2014, quando serão disputadas vagas de deputado estadual e federal, por exemplo, a maioria dos políticos diz ser "cedo" e não mostra convicção de ter "cacife" para a disputa seguinte.

O ex-candidato a prefeito de Ribeirão pelo PSDB, Duarte Nogueira, derrotado pela prefeita Dárcy Vera (PSD), é o único que diz ter certeza da condição em 2014. "Serei candidato à reeleição [na Câmara dos Deputados]", disse.

Avalia que, apesar de não vencer, teve votação expressiva (143.516 votos) e que na região o PSDB foi bem, vencendo por exemplo em Franca, a segunda maior cidade.

Derrotada em Franca pelo tucano Alexandre Ferreira, Graciela Ambrósio (PP) não tem a mesma certeza. Ela retomou a função de delegada e disse não saber dizer o que será de seu futuro político - é vereadora até dezembro.

"Me sinto vitoriosa, apesar de não ter sido eleita, mas é muito cedo para avaliar. Vou ter que refletir bastante."

O discurso é semelhante ao de Márcia Lia (PT), que disputou a Prefeitura de Araraquara, mas foi derrotada por Marcelo Barbieri (PMDB).

As únicas certezas, por ora, são a de que terminará o mandato na Câmara e reabrirá o escritório de advocacia.

"O PT estará forte em 2014, ganhamos cidades importantes, inclusive São Paulo, mas minha participação no processo ainda não está definida e dependerá do partido."

Outro petista indeciso é o prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba -que perdeu para Paulo Altomani (PSDB). Ex-reitor da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), ele não retornará ao meio acadêmico, disse via assessoria.

Quando acabar o mandato, deve "descansar". Só depois pensará se segue na carreira política -não quis comentar eventual nomeação a cargo no governo federal ou junto ao ex-prefeito e hoje deputado federal Newton Lima (PT).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página