Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Região tem três cidades em alerta para a dengue

Levantamento, do Ministério da Saúde, diz, no entanto, que situação não é grave

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

Ribeirão Preto e outras duas cidades da região estão na lista das cidades em alerta para a dengue. Apesar disso, nenhum município do nordeste paulista aparece em situação de risco -status considerado mais grave.

Segundo o levantamento do Liraa (Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti), divulgado pelo Ministério da Saúde ontem, Jaboticabal está com 2,5% de infestação do Aedes aegypti -mosquito transmissor da dengue-, seguida por Barretos (1,6%) e Ribeirão Preto ( 1,7%).

Jaboticabal, que teve o índice mais alto da região, registrou 35 casos de dengue neste ano, ante 54 do mesmo período do ano passado.

Para combater os principais focos, a prefeitura vem realizando trabalho preventivo de casa em casa para orientar os moradores.

Apesar de ter registrado várias epidemias da doença nos últimos anos, em 2012 Ribeirão Preto viu o total de casos recuar. Foram 233 registros confirmados do começo deste ano até o final de outubro -em 2011, foram 19.243 registros de dengue.

Procurada ontem, a prefeitura não se manifestou.

Já em Barretos -197 casos de dengue registrados em 2012-, a administração iniciou um arrastão na primeira semana deste mês. No mesmo período do ano passado, foram registrados 1.100 confirmações da doença.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página