Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Mudança visa melhora no atendimento

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DE RIBEIRÃO PRETO

A Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo aponta que o aumento no volume de reclamações relacionadas, principalmente, ao atendimento nas unidades policiais refletem o nível de confiança da população no serviço.

"A população está reconhecendo a seriedade do trabalho e está vendo que existe um canal para que essas denúncias cheguem à Secretaria da Segurança Pública", afirmou o ouvidor Luiz Gonzaga Dantas, 65.

De acordo com ele, as demandas são analisadas e encaminhadas para as áreas responsáveis para que sejam executadas as medidas necessárias.

"O objetivo da ouvidoria é encaminhar informações e sugestões para que o serviço possa ser melhorado. Para isso, após análise, encaminhamos os processos para a secretaria, para o Ministério Público e outras esferas para que sejam tomadas as medidas necessárias", diz Dantas.

Já a Secretaria da Segurança Pública, por meio da assessoria de imprensa, informou que o objetivo da política de "reengenharia" é promover melhorias nas condições de trabalho aos policiais e no atendimento ao público.

Na nota encaminhada, a secretaria afirma que o projeto está em andamento, mas que "a integração das unidades policiais depende da identificação dos prédios aptos ao projeto [e] a adoção dos procedimentos legais necessários as suas locações".

Ainda segundo a nota, a pasta diz que "cabe salientar que o programa de reestruturação em cada cidade deverá seguir as diretrizes do projeto, mas terá a liberdade para fazer o planejamento de acordo com as necessidades locais"

A respeito da falta de efetivo, a Secretaria da Segurança Pública informa que Ribeirão Preto recebeu no final do primeiro semestre deste ano um reforço de policiais civis. Foram 35 investigadores e 27 escrivães, de acordo com informações da pasta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página