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Outro lado
Mudança visa melhora no atendimento
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,DE RIBEIRÃO PRETO
A Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo aponta que o aumento no volume de reclamações relacionadas, principalmente, ao atendimento nas unidades policiais refletem o nível de confiança da população no serviço.
"A população está reconhecendo a seriedade do trabalho e está vendo que existe um canal para que essas denúncias cheguem à Secretaria da Segurança Pública", afirmou o ouvidor Luiz Gonzaga Dantas, 65.
De acordo com ele, as demandas são analisadas e encaminhadas para as áreas responsáveis para que sejam executadas as medidas necessárias.
"O objetivo da ouvidoria é encaminhar informações e sugestões para que o serviço possa ser melhorado. Para isso, após análise, encaminhamos os processos para a secretaria, para o Ministério Público e outras esferas para que sejam tomadas as medidas necessárias", diz Dantas.
Já a Secretaria da Segurança Pública, por meio da assessoria de imprensa, informou que o objetivo da política de "reengenharia" é promover melhorias nas condições de trabalho aos policiais e no atendimento ao público.
Na nota encaminhada, a secretaria afirma que o projeto está em andamento, mas que "a integração das unidades policiais depende da identificação dos prédios aptos ao projeto [e] a adoção dos procedimentos legais necessários as suas locações".
Ainda segundo a nota, a pasta diz que "cabe salientar que o programa de reestruturação em cada cidade deverá seguir as diretrizes do projeto, mas terá a liberdade para fazer o planejamento de acordo com as necessidades locais"
A respeito da falta de efetivo, a Secretaria da Segurança Pública informa que Ribeirão Preto recebeu no final do primeiro semestre deste ano um reforço de policiais civis. Foram 35 investigadores e 27 escrivães, de acordo com informações da pasta.