Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em alta, nº de moradores de rua será alvo de censo em Ribeirão

Limpeza de ponto e abordagem social serão feitas, diz prefeitura

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão fará um recenseamento do número de moradores de rua do município, mas já admite a alta dessa população.

A administração se reuniu ontem de manhã com as Polícias Civil e Militar para discutir a situação dos moradores de rua da cidade.

"O número [de moradores] vem crescendo, tanto em logradouros públicos quanto em locais particulares. A prefeitura já tem alguns pontos mapeados, e agora iremos atualizar este número", afirmou o prefeito interino, Marinho Sampaio (PMDB).

Ontem foi o primeiro dos 15 dias de férias da prefeita Dárcy Vera (PSD).

O objetivo do recenseamento, segundo Marinho, é intensificar as ações das rondas e abordagens sociais nos pontos de maior concentração de moradores para tentar diminuir o número de pessoas nessa situação.

De acordo com o último levantamento da Secretaria da Assistência Social, Ribeirão contabilizava cerca de 500 moradores em situação de rua, grande parte por dependência de drogas.

A limpeza dos pontos de concentração de moradores é outra estratégia para tentar dispersar esse público. "Os setores mapeados terão o mato cortado", afirmou. No caso dos dependentes químicos, o objetivo é tentar encaminhá-los para assistência.

A Folha esteve ontem nos arredores de um viaduto da Via Norte, um dos pontos de concentração de moradores de rua e ouviu três deles, todos migrantes. Dois admitem ser usuários de droga.

Um deles, William Everton de Castro, 25, é de Santos e está no local há seis meses. "Vim para arrumar um trabalho, mas não deu certo e eu fiquei na rua", disse.

Ele contou sentir saudade da mulher e dos quatro filhos, mas não sabe se quer voltar para o litoral. (FERNANDA TESTA)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página