Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Prefeitura diz que ainda vai consolidar dados

DE RIBEIRÃO PRETO

A Prefeitura de Ribeirão Preto nega que esteja escondendo os casos confirmados de dengue, mas diz que está consolidando as informações para divulgá-las por volta do dia 15 deste mês.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a Secretaria da Saúde informou que o Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde demora meses para apresentar dados consolidados, assim como o Ministério da Saúde.

Diz ainda que "qualquer dado divulgado hoje sobre os casos de dengue referentes a janeiro é incompleto e terá que ser revisto e corrigido."

Ontem, o secretário da Saúde, Stênio Miranda, não foi encontrado para falar e não respondeu o e-mail enviado pela reportagem.

Porém, questionado pela Folha sobre os dados ainda não divulgados, na sexta-feira, o secretário respondeu por e-mail que em Ribeirão "não há casos graves, não há pacientes internados por dengue, não há óbitos."

Ele disse que nas primeiras semanas do ano, a Vigilância Epidemiológica detectou casos de dengue no bairro Candido Portinari e "concentrou ali suas ações para diminuir o número de casos."

Ele disse também que há casos nas regiões da Vila Albertina e da Vila Recreio. E que 85% dos criadouros com larvas estão nas residências.

Com isso, ele pede que as pessoas cuidem dos quintais, telhados, calhas, ralos e materiais espalhados ao ar livre, como pratos de vasos de flores, para evitar criadouros.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página