Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ribeirão

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

A vez do Morro

A escola Unidos do Morro conquista o bicampeonato do desfile de Batatais, deixando para trás pelo segundo ano seguido a tradicional Castelo

DANIELA SANTOS ENVIADA ESPECIAL A BATATAIS FERNANDA TESTA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

A escola Unidos do Morro conquistou o bicampeonato do Carnaval de Batatais, o mais tradicional da região. Última a desfilar anteontem, a escola levou para a avenida o enredo "Nordeste, cultura e tradições do Brasil".

Os 381 integrantes apresentaram no sambódromo aspectos da cultura nordestina, como as festas tradicionais, a literatura de cordel, a culinária e o folclore.

Na apuração ocorrida ontem à tarde, a escola recebeu nota máxima dos 18 jurados nos nove quesitos e venceu por 0,5 ponto a Castelo -que tem 43 anos e carrega 17 títulos na bagagem.

No ano passado, a Unidos do Morro foi campeã com o enredo "Da essência da magia, o morro faz seu Carnaval". Para o presidente da escola, Fernando Carlos Jordão, 31, a conquista deve-se a força e união dos integrantes.

A escola, que completa 20 anos no dia 3 de março, tem agora os títulos conquistados em 2009, 2012 e 2013.

"Agora não tem para ninguém. A gente não perde mais. Trabalhamos com garra e isso faz a diferença."

VICE-CAMPEONATO

Maior campeã da história do Carnaval batataense, a Castelo foi a última a se apresentar no sábado com o enredo "Quem não pode com mandinga, não carrega patuá" e, pelo segundo ano seguido, é a vice-campeã.

A escola esbanjou com luxo e tecnologia em seu desfile sobre o uso de amuletos e patuás como proteção. Também fugiu das cores rosa e branco que são as tradicionais da agremiação, usando mais tons roxos e dourados.

Dentre os destaques da escola, o carro abre-alas, um castelo, tinha o nome da agremiação em luzes de LED. Outra alegoria, chamada de Caminho das Índias, foi a única com escultura móvel a passar pelo sambódromo.

De acordo com o presidente da escola, Cesar Donizeti Pereira, neste ano a escola melhorou em harmonia, evolução e mestre-sala e porta-bandeiras, mas perdeu meio ponto na bateria. "Vamos continuar fazendo o nosso trabalho. A escola foi maravilhosa, mas infelizmente não conseguimos o título."

PUNIÇÕES

As escolas Unidos da Fiel (sexta colocada) e Riachuelo (quinta) foram punidas em 8,75 e 1,25 pontos, respectivamente. Elas perderam pontos porque não cumpriram questões relacionadas ao regulamento do desfile.

A Unidos da Fiel se apresentou com 35 integrantes a menos -o número mínimo exigido pelo regulamento é de 280 pessoas.

Já a Riachuelo ficou cinco minutos a mais na concentração depois que o sinal de largada foi acionado e, com isso, perdeu 0,25 pontos para cada minuto estourado.

Em terceiro lugar ficou a escola Unidos da Liberdade, seguida da Acadêmicos do Samba, que conquistou a quarta colocação neste ano.

As três primeiras colocadas no Carnaval de Batatais voltam a se apresentar às 22h de hoje no sambódromo, no desfile das campeãs.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página