Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mundo digital

Notas da semana

Cortes no YouTube

O Google reduzirá o financiamento de conteúdo original no YouTube -em janeiro, a empresa anunciou que injetaria até US$ 200 milhões para que 160 canais produzissem vídeos. Cerca de 60% dos canais perderão a ajuda, mas os nomes ainda não são conhecidos. Os canais que continuarem a receber o dinheiro terão contratos nos moldes do atual -terão adiantamento de até US$ 5 milhões. A receita dos vídeos de canais que perderem o contrato ficará com o Google.

GOOGLE VS. DOOGLE

A gigante das buscas também irá travar uma batalha nos tribunais com um engenheiro de software sul-africano de 23 anos chamado Andries Maree Van Der Merwe. O homem criou um site de buscas de emprego chamado Doogle, que, em seu primeiro ano na ativa, recebeu 1 milhão de visitas. Para o Google, isso significa que houve violação de sua propriedade intelectual. Já a advogada de Van Der Merwe afirma que o Doogle oferece serviços diferentes dos do Google.

-

Batucada Estudante da Universidade de Londres criou um sistema em que qualquer superfície vira um teclado de iPhone; veja como funciona em bit.ly/tecvirt

Mapas A Nokia lançou um serviço de mapas para competir com o Google. Rápido e preciso, o Here pode ser acessado via desktop (here.net) ou smartphone (m.here.net). Para alívio de donos de iPhone, que sofrem com os mapas da Apple, ele deve chegar ao iOS.

Grandeza A Samsung deve ser a próxima fabricante a entrar na onda das TVs com telas gigantes e resolução absurda. Em janeiro, ela deve apresentar um modelo com 85 polegadas e resolução 4k (3.840 pixels x 2.160 pixels). Sony, LG e Toshiba já lançaram aparelhos parecidos.

Crise? Além da Intel, outra gigante dos chips está sofrendo com a popularização de tablets e smartphones (que usam processadores ARM). Segundo a agência "Reuters", a AMD está planejando se colocar à venda ou negociar suas patentes. A empresa negou a informação.

Geração nova O próximo título da série de games de tiro "Mass Effect" já está em desenvolvimento. Yanick Roy, responsável pelo projeto, diz que o jogo emprestará tecnologias aplicadas em "Battlefield" e "Dragon Age 3". Não há data para o lançamento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página