Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Tec

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Game com emoção

É a promessa para os jogos do PlayStation 4; sem mostrar o console, Sony impressionou com realismo de personagens

ALEXANDRE ORRICO ENVIADO ESPECIAL A NOVA YORK

Games com gráficos jamais vistos, personagens com feições capazes de expressar emoções sutis, ambientes bem construídos e que suportam milhares de elementos simultâneos na tela: essas são apenas algumas das promessas do PlayStation 4.

O novo console de videogames da Sony foi lançado na última quinta-feira em Nova York e, embora a companhia tenha falhado ao não apresentar o design do aparelho, não faltaram anúncios de jogos e demonstrações de performance de jogos.

Uma das exibições mais impressionantes foi a de "Deep Down", da Capcom, conduzida pelo executivo Yoshinori Ono, conhecido por ser um dos produtores da série de luta "Street Fighter".

O game medieval mostrou a potência da nova plataforma com uma luta entre um cavaleiro e um dragão -o fogo cuspido pelo bicho, elemento quase sempre mal representado no PlayStation 3 ou no Xbox 360, chamou atenção pelo realismo.

"Com o PlayStation 4 os desenvolvedores podem esquecer as limitações técnicas e focar as emoções que querem passar" disse David Cage, executivo-chefe da produtora Quantic Dream.

Cage mostrou uma imagem ultradetalhada do rosto de um idoso, gerada pelo PS4, para dizer que agora os personagens dos games poderão ser mais profundos, ao ponto de o jogador saber o que eles sentem ou mesmo se mentem apenas pelas feições e pela linguagem corporal.

Nada sobre datas de lançamento ou preços, mas espera-se que a venda mundial comece perto do fim do ano.

Segundo Mark Stanley, gerente de América Latina da Sony Computer Entertainment, o público brasileiro deve ter a oportunidade de experimentar os novos games na Brasil Game Show, feira de jogos eletrônicos que ocorre em outubro em São Paulo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página