Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em Caracas, turista deve tomar cuidado

DE SÃO PAULO

Se a viagem envolve pernoite em Caracas, o turista deve tomar alguns cuidados. Para sair do aeroporto, o mais recomendável é perguntar ao hotel reservado se eles oferecerem serviços de traslado ou pedir a um agente de viagens que contrate um serviço de táxi.

Em caso negativo para as alternativas, busque o guichê de táxis oficiais, localizado a poucos metros da saída principal do desembarque. Peça ao atendente do posto um comprovante onde apareça o valor a ser cobrado pelo taxista -há, na parede interna do local, uma tabela com os preços da corrida até os principais bairros.

Peça ainda ao atendente que lhe indique pessoalmente quem é o motorista que vai lhe conduzir até Caracas.

Os táxis oficiais são caminhonetes pretas, com logo amarelo na porta.

O cuidado é necessário porque há táxis piratas que se camuflam de oficiais para roubar turistas.

Em Caracas, a capital mais violenta da América do Sul, vale a mesma regra dos táxis do aeroporto. Jamais suba em táxis piratas. Para evitar as tarifas mais caras de táxis dos hotéis, pode-se pedir o número de linhas de confiança (ligadas aos shoppings, por exemplo). Como não há taxímetro, o ideal é informar o destino e combinar o preço antes de começar a corrida.

Durante o dia, o metrô de Caracas é boa opção para ir ao centro. Os cuidados são os mesmos de qualquer grande cidade: ficar atento com bolsas, celulares e carteiras. As demais dicas também são as que valem para nossas cidades, como evitar falar ao celular em locais abertos ou evitar caminhar trechos longos à noite. (FLÁVIA MARREIRO)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página