Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Museu de Bush tem sala escura para o 11 de Setembro

Instituição será inaugurada hoje para convidados; público poderá conhecer o local, em Dallas, a partir de 1º de maio

Ex-presidente quer que visitante veja como os ataques mudaram o mundo; cronologia mostra os 8 anos de seu governo

DA ASSOCIATED PRESS

Será inaugurado hoje, na Universidade Metodista do Sul, em Dallas, nos EUA, o Museu e Biblioteca Presidencial George W. Bush.

A abertura será apenas para convidados --todos os presidentes vivos, incluindo Barack Obama e Bill Clinton, devem comparecer à cerimônia de hoje. O local será aberto ao público no dia 1º de maio.

O tour pelo museu começa em uma área mostrando a vida doméstica do ex-presidente. Logo depois, o visitante entra em uma sala escura que lembra o atentado de 11 de Setembro.

O contraste, segundo a organização do museu, serve para mostrar como o governo teve que mudar suas prioridades após os ataques.

O ex-presidente disse que a ideia é que o público veja como a data mudou o mundo, mostrando como todas as nações são frágeis.

Uma linha do tempo, em outra sala, mostra a vida política de Bush, passando por guerras como a do Afeganistão e a do Iraque.

Vídeos e outros aparatos tecnológicos e interativos são usados para falar sobre os oito anos do governo Bush.

Brendan Miniter, que trabalhou para que o centro saísse do papel, disse que o objetivo do museu não é "editorializar" os atos do ex-presidente, mas mostrá-los como de fato aconteceram para deixar que os visitantes tenham suas opiniões.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página