Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Site acha hotel e programa 'pet friendly' na Europa

Página reúne praias e outros pontos onde animais são bem-vindos

Profissional de arte digital criou Trip for Dog após encontrar dificuldade em viajar com sua vira-lata

LIVIA SCATENA DE SÃO PAULO

Cães que querem passear pela Europa: vocês já têm um site que lista onde são bem-vindos. E serve para os donos também.

O Trip for Dog (tripfordog.com) facilita o planejamento de viagens entre "melhores amigos". Com o site, dá para saber onde é possível se hospedar, comer e passear com seu cachorro sem surpresas em países europeus.

A ideia foi de Marco Fabris, diretor de arte digital italiano. Ele tinha dúvidas sobre como levar Mela, sua vira-lata, em viagens. "Percebi que eram muitas as dificuldades, como encontrar um lugar para almoçar em que ela pudesse estar comigo", diz Fabris.

Ele decidiu, então, criar um sistema de geolocalização e dividir experiências e locais apropriados para os animais

É fácil navegar pelo site, que, por enquanto, só está disponível em italiano --Fabris tem planos de expandir o serviço para outros idiomas em breve. Graças aos ícones que "legendam" o serviço de busca, porém, não é preciso ser versado na língua de Dante para conseguir usar o site.

É possível fazer buscas por cidade ou serviço --o filtro pode ser hospedagem, transporte, natureza (parques e praias onde os cães podem brincar e passear), serviços ("dog-sitter", pet shops), hospitais, restaurantes e esportes (piscinas para cães estão na lista).

Aqui no Brasil, dá para consultar o site da agência Turismo 4 Patas (turismo4patas.com.br) para saber onde é possível se hospedar com seu cão pelo país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página