Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Artesanato e papo com moradores são foco de tour guiado

Passeio reúne sete propriedades privadas e também oferece farta gastronomia regional

DO ENVIADO A CAMBARÁ DO SUL (RS)

Visitar sete propriedades e sentir um pouco da produção local. Chamado "Sete Quintais de Cambará do Sul", o passeio é resultado de uma parceria entre pequenos proprietários rurais e donos de pousadas.

Dá para conhecer vestimentas feitas no tear de lã, provar (e comprar) geleias artesanais, além da típica comida gaúcha, como o churrasco na vala -sem contar as belezas naturais, que estão localizadas em fazendas particulares e podem ser acessadas no tour guiado.

Alguns desses proprietários são pessoas que saíram de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro e compraram uma propriedade em Cambará do Sul, que fica a 200 km da capital gaúcha.

O turismo ecológico é, claro, o foco das atrações -e é procurado principalmente por turistas de outros Estados e estrangeiros. A ideia do passeio é fazer com que o turista, além de visitar as encostas, contribua com a economia local e aprenda um pouco sobre a cultura gaúcha.

A comilança é um capítulo à parte. Todas as refeições são fartas e ao mesmo tempo servidas com simpatia.

LENDAS

Dedique um tempo para conversar com os locais e conhecer histórias curiosas e lendas da região -como o automóvel de concreto ao lado da estrada na entrada da cidade, que o povo alega abrigar a assombração de um jovem que pede carona a quem passar por lá numa noite de chuva.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página