Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

À noite, praias da zona sul recebem surfistas e famílias

Na orla de Ipanema, Copacabana e Leblon, alguns quiosques ficam abertos até depois da meia-noite

A onda de pacificação das favelas aumentou a sensação de segurança dos cariocas e também dos turistas na cidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

O Arpoador é o lugar para os dias em que o calor no Rio de Janeiro é tão forte que a temperatura não baixa nem depois do pôr do sol.

Iluminado com refletores, esse canto da praia de Ipanema é o pedaço onde jovens -surfistas ou não- e famílias se reúnem para uma happy hour diferente, que pode incluir uma taça de espumante nos bares que funcionam do outro lado da avenida Vieira Souto.

Para essa happy hour dentro ou fora da água, vale levar canga, toalha e até colchão de ar ou boia -no ano passado, a moda era aquela de pneu de caminhão.

QUIOSQUES E ESPORTES

Se sua ideia não é entrar na água, vale a pena circular à noite pela orla da zona sul -na zona oeste, a praia noturna ainda é pouco comum.

Como muitos quiosques funcionam até tarde nas praias de Ipanema, Copacabana e Leblon (alguns até a meia-noite ou mais), o movimento é garantido.

Com a onda de pacificação das favelas, aumentou a sensação de segurança dos cariocas e dos turistas, o que se reflete em um vaivém mais intenso ao longo da orla da zona sul do Rio.

A areia, aliás, fica iluminada a noite inteira, o que inibe os mais assanhadinhos de namorar na praia e facilita a prática de esportes como vôlei e futevôlei.

Além disso, essas praias rendem fotos lindas para o álbum de viagem. Seja do forte de Copacabana iluminado ou do morro Dois Irmãos com o Vidigal em primeiro plano, que parece a continuação do céu ao brilhar com as luzes da favela.

Com a lua cheia, então, tudo fica ainda mais bonito.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página