Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Turismo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Animal na areia pode resultar em multa

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Possivelmente você verá alguém com um cão brincando nas praias do Rio, principalmente no período da manhã. No entanto, oficialmente, é proibido levar animais de estimação para a areia de qualquer praia carioca.

Os banhistas podem passear com seus bichos no calçadão, desde que estejam com coleira e guia, mas correm o risco de serem advertidos e até multados (em caso de reincidência) pela Guarda Municipal se os deixarem botar as patas fora desse limite.

A alegação principal é a de que esses animais podem ferir alguém e transmitir doenças. Além disso, os bichos correm risco de saúde, já que podem ingerir carcaças de peixes, crustáceos, areia e água salgada.

ANTES, PASSE LIVRE

Há até pouco tempo, os animais tinham passe livre na praia do Diabo, pequena faixa de areia entre Copacabana e o Arpoador, mas agora nem isso é permitido.

E mesmo que a guarda não perceba a presença de um animal na areia, é possível que algum banhista, ciente da proibição, reclame.

Discussões são frequentes -quem se queixa costuma associar os cães às fezes que não são recolhidas do calçadão e das ruas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página