Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Salão tipo exportação

Maior evento automotivo do Mercosul em 2013, feira de Buenos Aires vira palco de lançamentos para o mercado brasileiro

RICARDO RIBEIRO ENVIADO ESPECIAL A BUENOS AIRES

Enquanto Brasil e Argentina definem a prorrogação do acordo automotivo, o Salão do Automóvel de Buenos Aires, que vai até o dia 30, mostra os modelos que serão lançados no segundo semestre.

O Logan 2014 é uma das novidades. O desenho do sedã, desenvolvido pelos centros de estilo da Renault em Paris e em São Paulo, busca romper com a simplicidade da geração atual.

"Como os clientes estão mais exigentes, a ideia é usar plataformas econômicas com design sofisticado", disse à Folha Dominique Musset, diretor de produto da Renault.

A montadora planejava lançar o modelo novo no Brasil em novembro, mas é possível que ele só chegue às lojas no início de 2014.

Outra novidade prevista para este ano é o Chevrolet Trax, concorrente do EcoSport.

Já o sedã médio Citroën C4 Lounge, que será produzido em El Palomar (Argentina), tem mês de lançamento confirmado: chegará ao Brasil em setembro.

Ele substituíra o C4 Pallas e usará o mesmo motor 2.0 de 151 cv, que poderá ser equipado com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. Haverá também uma opção turbo, o 1.6 THP, de 165 cv, usado também pela Peugeot.

Em outubro, chegará a nova geração do Focus. A Ford mostrou o novo modelo em Buenos Aires, nas carrocerias hatch e sedã, que será feito na fábrica argentina de General Pacheco.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página