Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Altima marcará a volta da Nissan ao hall dos sedãs de luxo

Folha dirigiu nos EUA a versão do carro que será importada a partir do fim do ano

RICARDO RIBEIRO ENVIADO ESPECIAL A PHOENIX (EUA)

Investindo em segmentos de entrada há algum tempo no Brasil, a Nissan resolveu mirar mais alto. A montadora importará dos EUA, a partir do fim do ano, a nova geração do sedã de luxo Altima.

O carro chegará na versão com motor 2.5 e deverá ser posicionado entre o Ford Fusion 2.5 Flex (R$ 92.990) e o recém-lançado Honda Accord 2.4 (R$ 119,9 mil).

Para atrair um público mais refinado, a Nissan pediu ajuda à sua divisão de carros de luxo, a Infiniti, que acertou itens como a suspensão.

Agora apoiado por multibraços na traseira, o sistema mostrou ser um dos pontos altos do sedã, principalmente por conseguir equilibrar estabilidade e conforto.

Lógico que a boa qualidade do asfalto das vias do Estado norte-americano do Arizona (onde a avaliação foi feita) e os assentos largos do carro ajudam, assim como a disposição do motor quatro cilindros de 182 cv, que só não brilha tanto em retomadas, muito pelas características da transmissão CVT, que prefere trabalhar de forma suave e silenciosa.

Por medida de segurança, o conjunto também pode frear a roda dianteira interna ao raio da curva para evitar subesterços (quando o veículo sai de frente).

Leve, a direção com assistência elétrica conta com um botão no painel para deixá-la mais rígida, caso o motorista prefira assim.

O Nissan traz outros mimos, como o sistema que alerta o motorista sobre a presença de veículo no ponto cego do retrovisor, som Bose com GPS integrado e ajustes elétricos do banco do condutor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página