Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veiculos@grupofolha.com.br com nome completo, endereço e telefone

PNEUS CARECAS

"Meu Hyundai Tucson voltou da revisão de 10 mil km com os pneus traseiros gastos. Retornei à autorizada para reclamar do desgaste prematuro. Foi quando me disseram que haviam detectado o problema, mas que se esqueceram de me avisar."

LUCIANA SAMPAIO (Botucatu, SP)

RESPOSTA DA HYUNDAI -"Informamos que o caso em questão foi resolvido."

RÉPLICA DO LEITORA -"A Hyundai entrou em contato comigo e prometeu me reembolsar o par que eu já troquei. Mas os outros dois pneus também estão desgastados."

TRANSMISSÃO QUEBRADA

"Comprei uma Fiat Strada que apresentou um vazamento na transmissão e tive de pagar R$ 4.700 mil pela troca da caixa de câmbio. A concessionária argumentou que a peça tem garantia e que só me ressarcirá o valor após a vistoria de um engenheiro da montadora."

JOSÉ DA CONCEIÇÃO RODRIGUES (Rio Branco, AC)

RESPOSTA DA FIAT -"As informações referentes ao reparo foram disponibilizadas ao consumidor."

RÉPLICA DO LEITOR - "Nem a concessionária nem a montadora se interessaram pelo meu caso. Acredito que o defeito veio de fábrica, mas eles não quiseram me ressarcir."

QUESTÃO DE PREÇO

"Levei meu Citroën C4 para a revisão e o valor cobrado foi maior que o anunciado publicamente pela marca. O lavador do para-brisa, que estava quebrado, não foi consertado e o freio passou a fazer barulho após a revisão."

PAULO HENRIQUE LEME (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA CITROËN - "As dúvidas com relação ao lavador do para-brisa e freios foram esclarecidas. Os valores das revisões estão no site."

RÉPLICA DO LEITOR - "O preço que a atendente da loja passou era diferente do anunciado no site. Já em outra autorizada da marca, o preço era até menor. Qual o motivo dessas diferenças?"

COURO DESCASCANDO

"Comprei um Chery QQ com bancos de couro, mas o material começou a descascar. A montadora diz que eles são de responsabilidade da autorizada, que fechou."

LUIZ CARLOS PEREIRA DA SILVA* (Itajubá, MG)

RESPOSTA DA CHERY -"A garantia do banco de couro é de responsabilidade da concessionária que o instalou. A concessionária mais próxima para conserto é a Nova Chery, em Jacareí (SP)."

RÉPLICA DO LEITOR -"A marca começou um jogo de empurra, até que eu me canse e deixe para lá a questão. A outra autorizada informou que não tem nada a ver com o problema."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página