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Lorde inglês

Nova geração do Range Rover Sport chega ao Brasil no fim do ano; utilitário de luxo perdeu peso e ganhou novos equipamentos para o uso fora de estrada

FÁBIO TRINDADE ENVIADO A CHELTENHAM, INGLATERRA

Após renovar o Range Rover Vogue, a Land Rover incorporou o novo padrão visual lançado pelo Evoque no Range Rover Sport. Com isso, o utilitário esportivo de luxo inicia uma nova fase.

O SUV imponente e retilíneo deu lugar a um veículo mais atual. Tudo é novo, com destaque para a nova dianteira com seus faróis com LEDs, e para a traseira com lanternas mais finas e horizontais, ambos inspirados pelo Evoque.

A carroceria também mudou. Agora, junto com o chassi, é construída em alumínio. Com isso, a marca conseguiu reduzir em até 420 quilos o peso total em relação à geração anterior.

POR DENTRO

No interior, o utilitário exibe acabamento primoroso. O quadro de instrumentos, totalmente digital, é emprestado do Vogue, assim como o volante. O painel e as portas possuem acabamento suave ao toque, forrados de couro.

No console central estão os comandos do Terrain Response 2, sistema de gerenciamento "off-road" que concentra funções como o controle de descida (HDC), assistente de partida em rampa (HSA), controle de estabilidade e inclinação (RSC) e controle eletrônico de tração (ETC).

Outra novidade é a ampliação da capacidade para travessia de trechos alagados para até 850 mm, que pode ser monitorada pela tela no console. Através de sensores incorporados nos espelhos retrovisores, o sistema mede o nível da água e emite avisos visuais e sonoros durante a passagem.

O novo Range Rover Sport é um carro que atende às necessidades de uso da cidade, com alto padrão de condução em estradas. Também oferece conforto e desempenho esportivo e bastante estabilidade.

Tais impressões foram obtidas nas estradas apertadas e sinuosas do País de Gales, a bordo de versões do modelo equipadas com motor 3.0 V6 diesel com 292 cv de potência e 5.0 V8 Supercharged a gasolina (510 cv).

Para tirar a prova, também foram feitos testes de aceleração e velocidade máxima na pista do Aeoroporto de Cotswold, no centro-oeste da Inglaterra. O resultado, nas duas versões, foram acelerações vigorosas e frenagens bem controladas.


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