Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Lorde inglês
Nova geração do Range Rover Sport chega ao Brasil no fim do ano; utilitário de luxo perdeu peso e ganhou novos equipamentos para o uso fora de estrada
Após renovar o Range Rover Vogue, a Land Rover incorporou o novo padrão visual lançado pelo Evoque no Range Rover Sport. Com isso, o utilitário esportivo de luxo inicia uma nova fase.
O SUV imponente e retilíneo deu lugar a um veículo mais atual. Tudo é novo, com destaque para a nova dianteira com seus faróis com LEDs, e para a traseira com lanternas mais finas e horizontais, ambos inspirados pelo Evoque.
A carroceria também mudou. Agora, junto com o chassi, é construída em alumínio. Com isso, a marca conseguiu reduzir em até 420 quilos o peso total em relação à geração anterior.
POR DENTRO
No interior, o utilitário exibe acabamento primoroso. O quadro de instrumentos, totalmente digital, é emprestado do Vogue, assim como o volante. O painel e as portas possuem acabamento suave ao toque, forrados de couro.
No console central estão os comandos do Terrain Response 2, sistema de gerenciamento "off-road" que concentra funções como o controle de descida (HDC), assistente de partida em rampa (HSA), controle de estabilidade e inclinação (RSC) e controle eletrônico de tração (ETC).
Outra novidade é a ampliação da capacidade para travessia de trechos alagados para até 850 mm, que pode ser monitorada pela tela no console. Através de sensores incorporados nos espelhos retrovisores, o sistema mede o nível da água e emite avisos visuais e sonoros durante a passagem.
O novo Range Rover Sport é um carro que atende às necessidades de uso da cidade, com alto padrão de condução em estradas. Também oferece conforto e desempenho esportivo e bastante estabilidade.
Tais impressões foram obtidas nas estradas apertadas e sinuosas do País de Gales, a bordo de versões do modelo equipadas com motor 3.0 V6 diesel com 292 cv de potência e 5.0 V8 Supercharged a gasolina (510 cv).
Para tirar a prova, também foram feitos testes de aceleração e velocidade máxima na pista do Aeoroporto de Cotswold, no centro-oeste da Inglaterra. O resultado, nas duas versões, foram acelerações vigorosas e frenagens bem controladas.