Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Modelo terá o Porsche Cayenne como rival
DO ENVIADO A CHELTENHAMO outro lado do novo Range Rover Sport vai além da questão visual e do desempenho. Com DNA da Land Rover embutido, o utilitário também herda as características fora de estrada da marca britânica.
Assim, sem tirar o paletó, o SUV premium consegue conciliar prazer ao dirigir com aptidão off-road.
No Reino Unido, o jipão enfrentou trilhas formadas por rampas de 30 a 40 graus de inclinação untadas com muita lama.
Fazendo uso dos controles automáticos do sistema Terrain Response 2, foi fácil subir as ladeiras, atravessar os lamaçais e até mesmo um pequeno riacho.
CONCORRENTES
O novo Range Rover Sport estrará no mercado brasileiro no fim deste ano.
Seus principais concorrentes serão o Porsche Cayenne (a partir de R$ 299 mil), o BMW X5 (R$ 324.950) e o Audi Q7 (R$ 294,5 mil).
Contra os alemães, o modelo britânico leva vantagem pela capacidade fora de estrada sem abrir mão do luxo e do desempenho.
Estão confirmadas versões do Range Rover Sport equipadas com os motores 3.0 V6 a diesel (292 cv) e a gasolina (340 cv). O 5.0 Supercharged também virá.