Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Honda lança nova geração da linha CG

Motocicleta mais vendida do mercado brasileiro ganhou estrutura mais leve e painel digital em todas as versões

Mudanças na coluna de direção e na densidade do banco deixaram a pilotagem mais confortável

(DIEGO ORTIZ) DO "AGORA"

Veículo mais vendido do mercado brasileiro (à frente até do VW Gol), a Honda CG chega a sua oitava geração com mudanças no visual, na estrutura e no preço --a versão de entrada 125 KS, por exemplo, está R$ 210 mais cara e parte agora de R$ 5.490.

Totalmente redesenhada, a nova estrutura da moto tem 3,8 quilos a menos e maior rigidez, segundo o fabricante.

Mais leve, a CG está mais fácil de ser guiada, principalmente no trânsito intenso, que exige constantes mudanças de trajetória.

O nível de conforto também au­mentou, graças à espuma mais macia do assento e à nova geometria da coluna de dire­ção, que deixou a posição de pilotagem ligeiramente elevada. Essa mudança permitiu uma melhor acomodação das pernas do motociclista.

DESEMPENHO

Os freios, no entanto, parecem demorar mais para entrar em ação. Já o desempenho é bem parecido com o dos modelos da geração anterior --a mecânica permanece a mesma. São 11,6 cv nas versões 125 cc e 14,2 cv nas opções 150 cc.

Com melhor relação custo-benefício, as configurações mais potentes trazem amortecedores com 5 mm a mais de curso. Há também garfo telescópico convencio­nal na dianteira e siste­ma bichoque na traseira.

As rodas de liga leve da 150 Titan EX (R$ 7.830), modelo to­po da linha CG, ganharam pneus radiais sem câmara, mais re­sistentes a buracos e de conserto rápido.

As modificações no desenho da moto compacta da Honda começam pelo farol, que ga­nhou uma nova moldura. Ela varia de cor conforme a tonalidade da carroceria. A carena­gem ao lado do motor tam­bém é novidade, assim como o desenho das lanternas.

PAINEL DIGITAL

O modelo ainda ganhou painel digital em todas as versões. Mas o toque de modernidade não combina com dias ensolarados, pois o excesso de claridade atrapalha a leitura das informações.

De janeiro a julho, a Honda emplacou 325 mil unidades da linha CG. A Yamaha YBR 125 é a vice-líder do segmento, com quase 45 mil licenciamentos no mesmo período.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página