Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

Para contatar o caderno Veículos, envie um e-mail para veiculos@grupofolha.com.br com nome completo, endereço e telefone

Longa espera

"Comprei um Hyundai HB20 no fim do ano passado, na concessionária Caoa. Até o momento, não recebi o carro. Consta no contrato que o prazo de entrega seria de 90 a 120 dias. Telefono para a concessionária semanalmente e sempre sou informada de que serei a próxima da fila. A cada mês que passa, a tabela muda e o hatch fica mais caro."
Priscila G. S. Mathias (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA HYUNDAI - "A consumidora recebeu o carro, e o caso foi resolvido."

RÉPLICA DA LEITORA - "Tive de esperar seis meses pela entrega do veículo."

Estepe furtado

"Meu Fiat Punto teve o estepe furtado. Fiquei impressionado com a vulnerabilidade da fechadura do porta-malas, pois parece que o ladrão não precisou fazer força para destravá-la."
Douglas Ruiz (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FIAT - "O sistema de segurança do veículo visa aumentar a proteção contra ações de meliantes, desestimulando e dificultando a atuação dos mesmos. Contudo, não deve ser considerado como garantia de que o veículo não possa ser furtado."

RÉPLICA DO LEITOR - "A marca deveria oferecer um serviço de cortesia para arrumar a fechadura."

Estepe furtado 2

O estepe da minha Ford Ranger foi furtado. Em autorizadas, informaram-me que a roda estaria disponível só por encomenda e que eu deveria aguardar a chegada do item por, pelo menos, dez dias. O estepe é item obrigatório, e se algum pneu furar nesse período, não terei como substituí-lo."
Renato Parrotto (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FORD - "O veículo foi atendido pela Ford Forte. A questão está solucionada."

RÉPLICA DO LEITOR- - "O estepe chegou após mais de 40 dias de espera e depois da divulgação do caso em meios de comunicação."

Problema no câmbio

"Meu Citroën C4 Pallas teve um problema no câmbio automático quando ainda estava em garantia. Cerca de 3.000 km após o reparo, o componente voltou a apresentar defeito. O carro já está sem a cobertura da fábrica, e a autorizada me pediu R$ 8.500 para executar o serviço."
Edson Cimionatto (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA CITROËN - "O veículo está sendo avaliado na concessionária TGV com recomendações da montadora."

RÉPLICA DO LEITOR - "Meu carro continua parado, mas cederam-me um veículo de aluguel."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página