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Veículos

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69 dias e duas horas de espera

"Adquiri um Nissan Versa na concessionária Japan, que me ofereceu um aerofólio de brinde para fechar o negócio. Porém, não tinham a peça em estoque. O pedido seria feito ao fornecedor que, segundo a loja, logo mandaria o produto. Já passaram 56 dias."
MARCELO FREIRE (Teresina, PI)

RESPOSTA DA NISSAN - "Informamos que o acessório já foi instalado no veículo do cliente."

RÉPLICA DO LEITOR - "Tive de esperar 69 dias (em casa) e mais duas horas (na oficina) para a peça ser colocada e repintada, pois ela ainda veio com defeito de acabamento."

Direto com a matriz

"Meu Ford Fusion apresentou problema no freio aos 1.000 km rodados. Na oficina, detectaram que havia um defeito no hidrovácuo. Como não tinham a peça em estoque, solicitaram-na à fábrica, que mandou o componente errado. Estou há 30 dias sem o veículo e cederam-me um carro de categoria inferior."
LUIZ LOREY (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FORD - "Informamos que o veículo foi atendido pelo distribuidor Ford Caoa. A questão mencionada foi devidamente solucionada."

RÉPLICA DO LEITOR - "Tive de entrar em contato com a Ford americana para resolver o meu problema."

Pela Metade do preço

"Tenho um Peugeot 307 automático ano 2009 que, com 24 mil quilômetros rodados, acusou no painel defeito na caixa de câmbio'. Levei o carro à concessionária onde todas as revisões foram feitas. Resultado: um orçamento de R$ 7.000 para trocarem o sistema."
RUBENS B. REALI (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA PEUGEOT - "Conforme a concessionária informou, o cliente não aceitou o orçamento e realizou o reparo em oficina não homologada."

RÉPLICA DO LEITOR - "Paguei R$ 3.000 pelo serviço em uma oficina independente, que me ofereceu uma garantia maior que a da autorizada."

Pontos na carteira

"Adquiri um Fiat Punto na loja Itavema, que se comprometeu a fazer a transferência do carro para o meu nome. Mas acabei recebendo uma multa e sendo punido com pontos na carteira de habilitação, pois a loja descumpriu os prazos legais para a operação."
WALQUIRIA VAZ (São Paulo, SP)

RESPOSTA DA FIAT - "O consumidor foi contatado e esclarecido sobre o ocorrido."

RÉPLICA DA LEITORA - "Para amenizar o transtorno que tive, prometeram-me uma carta de crédito no valor da revisão de 30 mil quilômetros, mas não consegui me livrar dos pontos na CNH."


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