Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cabeça a cabeça

No segmento dos compactos e dos sedãs de luxo, lançamentos mostram forte equilíbrio e números próximos nas avaliações

Ao longo deste ano, 81 carros passaram pelo teste Folha-Mauá. Os melhores estão na tabela abaixo, classificados por segmento. Foram analisados quatro quesitos: aceleração e retomada --que mostra quais foram mais rápidos-- consumo urbano e consumo rodoviário, prêmio para os mais eficientes.

De certa forma, esses critérios são antagônicos, e dificilmente um modelo consegue monopolizá-los. As exceções foram o Volkswagen Fox Bluemotion 1.0 (três cilindros) entre os populares e o Hyundai HB20X (1.6) na categoria "Aventureiros".

No segmento dos sedãs de luxo a hegemonia foi dos alemães, que puseram o Mercedes C180, o VW CC e os BMW 320i e 528i no alto do pódio.

Nas demais categorias de automóveis, a disputa foi mais acirrada. Entre os compactos flex, os novos Peugeot 208 e Ford Fiesta mostraram que estão bem adaptados ao etanol, destacando-se em consumo.

Os utilitários esportivos também apresentaram números parelhos, com alguns pontos fora da curva. Um exemplo é o desempenho do Audi SQ5, que se aproximou dos esportivos na pista de testes.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página