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Partida
Fluence 2015 estreia no salão
Após perder o posto de quinta maior montadora de automóveis de passeio para a Hyundai no ano passado, a Renault corre para renovar a sua linha de produtos em 2014.
Além do novo sedã Logan, que está nas lojas desde novembro, a marca de origem francesa prepara as remodelações do furgão Kangoo (fevereiro), do hatch Sandero (julho) e do topo de linha Fluence, cujo resultado será apresentado em outubro, no Salão de São Paulo.
Segundo a Folha apurou, o carro mudará basicamente para-choques, faróis e rodas, para ficar mais parecido com a versão europeia.
O Fluence latino-americano modelo 2015 ainda receberá sistema multimídia com acesso à internet.
Dessa forma, a Renault acredita que seu sedã médio --atualmente o quinto mais vendido do segmento-- terá condições de peitar os rivais, como a nova geração do Toyota Corolla, que estreia em abril.
corrida maluca
O maior triciclo do mundo é mineiro, mede 9,2 m e tem chassi de ônibus. Os exageros não param por aí: pneus de caminhão, tanque para 300 litros de diesel e sete bancos. O veículo é um dos destaques do Bike Show, evento que termina hoje no Rio
Meu 1º carro foi um Oldsmobile daqueles bem compridos. Como o antigo dono tinha uma dívida com a loja, o comerciante se achou no direito de tomar o carro de mim. Arrumei dois capangas e fui reavê-lo.
Sérgio Reis, cantor
GRAXA?
Como devo proceder em caso de alagamento?
Observe a altura do nível da água. Se ele superar o centro das rodas, não arrisque.
Desligue o ar-condicionado. Isso impede que seus componentes joguem água na tomada de ar do motor.
Na travessia, mantenha o veículo em baixa velocidade. Já o motor deve ficar em rotação maior e constante.
Se o automóvel for equipado com câmbio automático, ponha a alavanca na posição 1.
Caso o motor apague durante a travessia, não tente dar a partida. Isso reduz o risco de danos maiores.
Fonte: Cesvi
só a carroceria
Ford Coupe 1932 volta a ser feito nos Estados Unidos
Símbolo dos 'hot rods' nos anos 50, o Ford Coupe 1932 voltará a ter a carroceria produzida nos EUA. Esse foi um pedido de vários construtores de carros antigos e de restauradores do país.
Para Dennis Mondrach, gerente de licenciamento de peças Ford, isso "permitirá remontar o clássico sem ter de recorrer ao ferro-velho".
A empresa conta com mais de 9.000 itens licenciados para veículos antigos, como o pioneiro Modelo T (1908).