Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Triumph chega ao Brasil com seis modelos

Motocicletas de origem inglesa serão vendidas em rede própria de concessionárias; preços começam em R$ 29,9 mil

Bonneville T100 preserva o estilo clássico da versão original, lançada na década de 1950

Fotos Divulgação
A gigantesca Rocket III tem motor 2.3 com três cilindros em linha
A gigantesca Rocket III tem motor 2.3 com três cilindros em linha
GUILHERME SILVEIRA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O mercado de motos de luxo não para de crescer. Depois de a BMW anunciar a expansão da sua linha de produtos, é a vez da inglesa Triumph aterrissar oficialmente em solo brasileiro. A operação será administrada pela própria matriz.

A tradicional fabricante inglesa, que passou por guerras, crises e mudanças de direção, está sólida e de olho no segmento premium (acima de 500 cm³).

A Folha avaliou as três motos Triumph que serão montadas em Manaus: a Bonneville T100 (R$ 29,9 mil), a Tiger 800 XC (R$ 39,9 mil) e também a naked Speed Triple (R$ 42,9 mil).

A "Bonne" preserva o espírito do modelo 1959 e esconde os dois corpos da injeção eletrônica com capas que imitam antigos carburadores. A nostalgia também está presente no desenho do painel de instrumentos.

O acabamento vintage impressiona, bem como o caráter multiúso da moto. Seu motor de 865 cm³ (67 cv) tem dois cilindros paralelos e duplo comando.

TRÊS CILINDROS

Já a aventureira Tiger 800 XC chega para brigar com a BMW F 800 GS. A estreante leva vantagem por ter preço R$ 3.000 mais baixo e propulsor 14% mais potente.

Dotada de um novo motor três cilindros (uma tradição da marca), a Triumph entrega 97 cv. O funcionamento é suave, com respostas rápidas.

Com suspensões invertidas na dianteira, a moto se mostra bastante estável, com freios eficientes. A Tiger se sai bem tanto em longas viagens como nas ruas esburacadas.

Já a irmã maior, a Tiger Explorer 1.200, quer o público da BMW GS 1.200 e da Yamaha Super Ténéré. Nesta big trail, o motor 800 teve o volume aumentado para 1.215 cm³. As rodas são de alumínio e a transmissão é por eixo cardã. Potente (137 cv) e cheia de luxos, é indicada para pegar a estrada, mas pouco prática no uso cotidiano.

A Speed Triple, conhecida por ser a moto do Tom Cruise em "Missão Impossível", é uma máquina singular. Em outras palavras, com motor três cilindros de 1.050 cm³ e 133 cv a 9.300 rpm, consegue entregar performance de maneira linear.

Estável e obediente em trajetória, sua ciclística avisa o piloto quando está chegando ao limite.

O visual, porém, é seu ponto forte, bem como posição de pilotagem "amigável", não tão inclinada para frente. A Speed brigará com Honda CB 1000 R (R$ 37.800) e Kawasaki Z 1000 (R$ 43.000).

Já a Triumph Thunderbird Storm (R$ 49.900), a Tiger Explorer 1.200 (R$ 62.900) e a grande Rocket III Roadster (R$ 69.900) virão importadas. Todas oferecem garantia de dois anos.

Segundo Marcelo Silva, gerente da subsidiária no Brasil, a expectativa é de emplacar 2.000 unidades no próximo ano, a maior parte de modelos de entrada.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página