Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Hyundai estuda forma de ampliar produção do HB20

DE SÃO PAULO

A Hyundai inaugurou oficialmente, em Piracicaba (SP), a linha de produção do HB20. O hatch, no entanto, está à venda no mercado brasileiro há quase um mês, por a partir de R$ 31.995 (versão 1.0).

A montadora sul-coreana informa que já negociou cerca de 50 mil unidades do compacto, sendo que 26 mil delas já estariam prontas. Dessa forma, calcula-se que a fila de espera do carro é de aproximadamente 24 mil unidades, o equivalente a quase dois meses de produção.

A direção da Hyundai disse que estuda formas de aumentar a capacidade para atender à demanda. A fábrica já opera no limite de sua capacidade.

Eugenio Césare, gerente de produção no Brasil, disse que a marca avalia investimentos adicionais para eliminar gargalos no sistema produtivo na linha de montagem e na cadeia de suprimentos.

Ele destacou a possibilidade de a fábrica abrigar um terceiro turno de produção no futuro. A montadora antecipou, há cerca de três semanas, o início do segundo turno na fábrica, cuja capacidade anual é de 150 mil carros.

VERSÕES

A versão de entrada do HB20 tem motor 1.0 flex de três cilindros (80 cv) e câmbio manual de cinco marchas.

O carro traz, de série, ar-condicionado, direção hidráulica, computador de bordo e airbag duplo. O acionamento elétrico dos vidros e das travas das portas estão disponíveis a partir da versão Comfort Plus (R$ 33.995).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página