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Peças e acessórios

Falta de tempo do consumidor cria mercado de serviço em domicílio

SUELI OSÓRIO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A correria cotidiana nas grandes cidades está mudando os serviços automotivos. Empresas têm investido no atendimento em domicílio ou mesmo na garagem do trabalho, quando uma equipe vai ao local indicado pelo cliente.

Segundo levantamento feito pela Carglass, empresa especializada em reparo e troca de para-brisas, mais de 40% dos clientes consultados afirmaram preferir o serviço domiciliar.

"A demanda por esse tipo de atendimento tem crescido 15% ao ano desde 2008", calcula Daniel Capeloza, diretor da empresa.

O serviço é oferecido nos 800 municípios brasileiros onde a Carglass atua e precisa ser agendado. Para os clientes que não têm seguro dos vidros, é cobrada uma taxa de R$ 50 além do valor do conserto.

ESTÉTICA AUTOMOTIVA

Quem quiser dar um trato no carro sem sair de casa também pode recorrer aos serviços em domicílio. Uma das empresas que oferecem essa facilidade é a Auto Spa Express, franquia que existe há dois anos e tem 40 representantes em todo o País.

Segundo o proprietário da franquia, Edson Ramuth, todos os franqueados oferecem o serviço móvel. "Trinta deles só trabalham dessa forma e nem têm ponto comercial", garante. Apenas 300 ml de água são gastos na lavagem, que custa R$ 25.

MARTELINHO DE OURO

Algumas empresas oferecem até funilaria em domicílio. É o caso da Arco-Íris Car, de Suzano (a 44 km de São Paulo). Segundo o proprietário, Ricardo Kioshi Otsuka, o martelinho de ouro é o serviço mais difícil.

"Pedimos para o cliente enviar uma foto da área danificada por e-mail para analisar se o conserto poderá ser feito na garagem de casa."


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