Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fabricantes preparam nova safra de utilitários esportivos

Renault terá SUV acima do Duster, e Peugeot, jipinho nacional

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em alguns mercados, os utilitários esportivos vendem mais que os sedãs. Por isso, os fabricantes já preparam uma nova safra de jipinhos.

A Audi apresenta nesta semana, no Salão de Detroit, o SQ5, versão esportiva do Q5. As principais diferenças são o chassi rebaixado e o motor 3.0 de 354 cv.

O modelo é uma espécie de Porsche Cayenne em miniatura -as duas marcas são do grupo Volkswagen.

A previsão é de que o SQ5 seja a versão mais cara do jipinho e comece a ser vendida no Brasil no final deste ano.

A Peugeot terá o 2008. Apresentado como carro conceitual no último Salão de Paris, o modelo teve as fotos da versão de produção divulgadas na semana passada.

Além de França e China, o SUV será fabricado em Porto Real (RJ) e vendido no país como modelo 2014, conforme antecipou a Folha em setembro. O 2008 compartilha plataforma com o compacto 208, que já é produzido na planta fluminense.

DUSTER DE LUXO

Outra novidade é a chegada do Renault Captur. O SUV deriva do conceito de mesmo nome, que foi visto no Salão de São Paulo, em outubro.

O Captur é um jipe compacto (4,12 m de comprimento) que usa a plataforma do novo Clio europeu. As informações técnicas ainda não foram divulgadas.

O Captur será apresentado no Salão de Genebra, em março. Com produção inicial na Espanha, o modelo chega ainda neste ano ao mercado europeu, onde o Duster é vendido como Dacia.

A Renault estuda trazer o modelo para o Brasil, onde o Captur poderia ser posicionado acima do Duster. Dessa forma, disputaria com as versões mais caras do Ford EcoSport.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página