Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Cartas
Fora do eixo
"Um dia após retirar meu Nissan Livina da revisão, notei que os pneus traseiros estavam carecas. Reclamei com a Bridgestone, que, analisando o desgaste prematuro da borracha, identificou falta de alinhamento do eixo traseiro do automóvel. Porém, a Nissan não quer assumir o problema."
SÍLVIO KODAMA (Ribeirão Preto, SP)
Resposta da Nissan - "O cliente não fez o alinhamento das rodas na revisão de 10 mil quilômetros, como recomenda o manual do carro."
RÉPLICA DO LEITOR - "A autorizada Nissan trocou o eixo traseiro e os pneus."
-
do barulho
"Acima dos 110 km/h, aumenta muito o ruído do motor do meu Uno. Além de ser estressante, é necessário elevar o volume do sistema de som para conseguir escutar alguma música. Parece que o carro está pedindo para que se engate uma sexta marcha, que não existe. Na concessionária Fiat, me disseram que o ruído é característico desse modelo."
ROBMILSON SIMÕES GUNDIM (São Paulo, SP)
Resposta da Fiat - "O veículo foi devidamente analisado por técnicos da montadora, não tendo sido evidenciado falha no produto."
RÉPLICA DO LEITOR - "O carro continua com o ruído."
-
Motor problemático
"Quando estava com 20 mil quilômetros, meu Gol 2009 apresentou um barulho. Na concessionária, diagnosticaram desgaste prematuro do motor, como o que acometeu outros modelos da família. No meu caso, porém, a VW diz que não irá substituí-lo porque houve um atraso na revisão dos 15 mil quilômetros."
MARCOS ANTONIO FERRARI (Ilha Solteira, SP)
Resposta da VW - "O veículo está com o plano de manutenção irregular, o que impossibilita a cobertura em garantia."
RÉPLICA DO LEITOR - "É público que a safra 2009 do Gol e do Fox tem problema de motor."
-
tremedeira
"Apesar de novo, meu Ford New Fiesta apresenta barulho na caixa de direção e tremedeira no volante. Na primeira revisão, não solucionaram o inconveniente. Agora é o marcador de combustível que deu problema. O SAC da empresa diz que eu tenho de ter paciência."
HENRIQUE ROBERTO DO NASCIMENTO (São Paulo, SP)
Resposta da Ford -"O veículo foi atendido pela Sonnervig. A questão está solucionada."
RÉPLICA DO LEITOR - "Os problemas foram resolvidos parcialmente. Só o marcador de combustível e o travamento das portas foram reparados. Os ruídos na caixa de direção continuam."