Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartas

Fora do eixo

"Um dia após retirar meu Nissan Livina da revisão, notei que os pneus traseiros estavam carecas. Reclamei com a Bridgestone, que, analisando o desgaste prematuro da borracha, identificou falta de alinhamento do eixo traseiro do automóvel. Porém, a Nissan não quer assumir o problema."

SÍLVIO KODAMA (Ribeirão Preto, SP)

Resposta da Nissan - "O cliente não fez o alinhamento das rodas na revisão de 10 mil quilômetros, como recomenda o manual do carro."

RÉPLICA DO LEITOR - "A autorizada Nissan trocou o eixo traseiro e os pneus."

-

do barulho

"Acima dos 110 km/h, aumenta muito o ruído do motor do meu Uno. Além de ser estressante, é necessário elevar o volume do sistema de som para conseguir escutar alguma música. Parece que o carro está pedindo para que se engate uma sexta marcha, que não existe. Na concessionária Fiat, me disseram que o ruído é característico desse modelo."

ROBMILSON SIMÕES GUNDIM (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O veículo foi devidamente analisado por técnicos da montadora, não tendo sido evidenciado falha no produto."

RÉPLICA DO LEITOR - "O carro continua com o ruído."

-

Motor problemático

"Quando estava com 20 mil quilômetros, meu Gol 2009 apresentou um barulho. Na concessionária, diagnosticaram desgaste prematuro do motor, como o que acometeu outros modelos da família. No meu caso, porém, a VW diz que não irá substituí-lo porque houve um atraso na revisão dos 15 mil quilômetros."

MARCOS ANTONIO FERRARI (Ilha Solteira, SP)

Resposta da VW - "O veículo está com o plano de manutenção irregular, o que impossibilita a cobertura em garantia."

RÉPLICA DO LEITOR - "É público que a safra 2009 do Gol e do Fox tem problema de motor."

-

tremedeira

"Apesar de novo, meu Ford New Fiesta apresenta barulho na caixa de direção e tremedeira no volante. Na primeira revisão, não solucionaram o inconveniente. Agora é o marcador de combustível que deu problema. O SAC da empresa diz que eu tenho de ter paciência."

HENRIQUE ROBERTO DO NASCIMENTO (São Paulo, SP)

Resposta da Ford -"O veículo foi atendido pela Sonnervig. A questão está solucionada."

RÉPLICA DO LEITOR - "Os problemas foram resolvidos parcialmente. Só o marcador de combustível e o travamento das portas foram reparados. Os ruídos na caixa de direção continuam."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página