Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Veículos

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Fiesta terá motor 1.5, revela tabela de consumo do Inmetro

DE SÃO PAULO

O Inmetro divulgou a nova tabela do programa de etiquetagem com os dados de consumo dos modelos de 2013. A planilha antecipa detalhes de importantes lançamentos previstos para este ano.

Uma das novidades é o Ford New Fiesta reestilizado. Hoje importado do México, o modelo será fabricado em São Bernardo do Campo (SP), conforme antecipou a Folha em setembro. O carro perderá o "New" do nome e ganhará duas versões, uma mais simples que a (SE) atual e outra mais sofisticada (Titanium).

Conforme a tabela, o hatch estreará o motor 1.5, que tirou nota B: 8,7 km/l com etanol e 12,5 km/l com gasolina na aferição mista (cidade e estrada).

A classificação da etiquetagem vai de A, que indica baixo consumo, até E, que aponta gasto elevado de combustível. O programa é semelhante ao de eletrodomésticos.

A versão 1.6 do Fiesta ganha opção de câmbio automátizado de dupla embreagem e seis marchas, assim como a versão sedã, que recebeu nota A (cerca de 8 km/l com etanol e 11 km/l com gasolina).

A tabela também permite saber o desempenho da futura geração do Kia Cerato, que se tornará flex.

O modelo recebeu nota A, com média de 12 km/l (manual) e 10 km/l (automático de seis velocidades) com etanol.

Outro destaque foi o sedã médio Altima, que a Nissan trará do México. A importação foi confirmada em outubro, no Salão de São Paulo.

A tabela do Inmetro revela as opções de motorização: 2.5 (182 cv) e 3.5 V6 (270 cv), que ainda não tinham sido confirmadas pela marca.

O carro de luxo terá quatro versões, sempre com câmbio CVT. O Altima registrou média de 11,6 km/l com gasolina.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página