Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Citroën DS4 entra no mesmo segmento de Audi A3 e BMW Série 1
Bem equipado, hatch francês antecipa as características da próxima geração do C4
"Nesse segmento, um carro tem de ter tudo. O cliente não deve fazer contas para ter um veículo completo", disse Francesco Abbruzzesi, diretor-geral da Citroën do Brasil, a apresentar o DS4.
De fato, o novo hatch esportivo traz até mais do que se espera, exceto uma coisa: o prestígio de seus principais concorrentes. É isso que a Citroën busca conquistar com a linha DS.
O motor 1.6 THP (165 cv) do hatch francês é o mesmo de seu principal rival, o BMW 118i (170 cv). O modelo alemão se sobressai pela mecânica ao oferecer câmbio automático de oito marchas, tração traseira e sistema Eco Pro, que ajuda a reduzir o consumo.
O DS4, que tem seis marchas e custa R$ 99.990, dá o troco em luxo e aparência, pois oferece bancos de couro, teto panorâmico, rodas de 18 polegadas e GPS incorporado ao painel. Esses itens são opcionais no hatch BMW, cujo preço começa em R$ 106.950.
Em alguns dias, haverá mais um concorrente no mercado, o Mercedes Classe A. A nova geração do Audi A3 e o Volvo S40 também estreiam este ano, todos com preço inicial perto de R$ 100 mil.
URBANO
Em um teste curto, o novo Citroën mostrou ser mais adequado para o uso urbano que a linha C4 atual. A carroceria ligeiramente mais alta exige menos cuidado ao transpor lombadas e valetas. O carro parece mais robusto, sem que isso represente desconforto.
É uma boa notícia para os fãs da marca, pois o próximo C4 (hatch e sedã), que chega ao mercado no meio do ano, seguirá o padrão do modelo DS.