Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
22/10/2012 - 15h26

Capa da "Ilustríssima" recebe distinção de organização americana de design

Publicidade

DE SÃO PAULO

O ilustrador paulistano Daniel Bueno, 38, foi uma das 20 selecionadas para o Latin American Illustration Book and Exhibition, organizado pelo AI-AP (American Illustration - American Photography), com sede em Nova York.

A distinção foi dada ao trabalho que Bueno fez para a capa da edição de 22 de janeiro deste ano "Ilustríssima", que ilustra reportagem de Vladimir Safatle sobre o primeiro ano da Primavera Árabe.

Reprodução
Capa da "Ilustríssima" de 22 de janeiro deste ano desenhada pelo ilustrador paulistano Daniel Bueno
Capa da "Ilustríssima" de 22 de janeiro deste ano desenhada pelo ilustrador paulistano Daniel Bueno

"O American Illustrators é um dos melhores anuários americanos, tão respeitável quanto o da Society of Illustrators, de Nova York. Mas é voltado para trabalhos publicados em território americano", diz Bueno. "Ter recebido um prêmio da AI-AP é um ótimo sinal, pois sinaliza uma aceitação à abordagem e ao estilo propostos e permite uma maior visibilidade do meu trabalho no exterior."

Em 2011, Daniel Bueno recebeu uma menção honrosa na Feira Internacional de Bolonha (Bologna Ragazzi) pelas ilustrações do livro "A Janela de Esquina do Meu Primo", de E. T. A. Hoffmann, editado pela Cosac Naify.

As 20 imagens vencedoras do AI-AP serão apresentadas em dois eventos em novembro, em Nova York, nos dias 8 e 9 de novembro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página