'Cresça, Donald', diz vice-presidente dos EUA sobre Trump em entrevista

DA ASSOCIATED PRESS

"Cresça, Donald, cresça".

A frase é do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para o presidente eleito, Donald Trump, e foi dita durante entrevista nesta quinta (5) à rede PBS.

"É hora de ser um adulto", completou Biden, que deixa a Casa Branca junto com o presidente Barack Obama no próximo dia 20. O vice também rebateu críticas de Trump em uma rede social sobre como a gestão Obama tem lidado com a transição de governo.

Biden afirmou ainda que "é perigoso" que Trump critique publicamente a comunidade de inteligência dos EUA, como o republicano vem fazendo no caso sobre a suposta interferência russa na eleição americana.

O vice-presidente disse que é "absolutamente estúpido" para um presidente não confiar ou ouvir as agências de inteligência. Seria legítimo, diz Biden, questionar ou pedir maiores detalhes. Mas Trump afirma saber mais do que as agências. "É como se alguém dissesse 'Eu sei mais sobre física do que o meu professor'."

Biden diz que isso é preocupante, mas também afirmou que Trump está se cercando de "pessoas muito inteligentes", citando o general aposentado James Mattis, escolhido para secretário de Defesa.

"Você é presidente. Você tem que fazer alguma coisa. Mostre-nos o que você tem", disse Biden, ainda sobre o empresário. Para ele, ficará "muito mais claro o que ele defende e o que não" quando Trump estiver em posição de governar.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.