Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2010 - 16h36

David Cameron ganha estátua no museu de cera de Londres

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM LONDRES

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, ganhou nesta quinta-feira uma estátua no museu de cera Madame Tussauds, de Londres, homenagem imediatamente aprovada pela mulher do premiê.

"Fizeram um trabalho incrível, é espantoso. Parece tão real. É quase idêntica a ele, realmente", disse Samantha Cameron, destacando que seu marido também ficará impressionado com a semelhança.

"Estou certa de que ele vai adorar", disse Samantha Cameron, grávida de sete meses. Ela posou para fotos ao lado da estátua do marido, mas se negou a dar um beijo, explicando que "temia manchá-la de batom".

Luke MacGregor/Reuters
Samantha Cameron posa ao lado da estátua de cera do marido David, premiê britânico
Samantha Cameron posa ao lado da estátua de cera do marido David, premiê britânico

A estátua custou 150 mil libras (R$ 409 mil) e mobilizou uma equipe de 20 pessoas para instalá-la no museu menos de dois meses depois da vitória de Cameron nas eleições gerais.

Seu antecessor, o premiê trabalhista Gordon Brown, que sucedeu a Tony Blair em junho de 2007 sem passar pelas urnas, nunca teve uma estátua de cera.

"Fazemos estátuas de cera de todos os primeiros-ministros eleitos e Gordon Brown nunca foi eleito", explicaram fontes do museu.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página