Smart Fit reúne 1 em cada 10 frequentadores de academia do país e é favorita pela 4ª vez
Empresa foi a mais citada na categoria academia por paulistanos ouvidos pelo Datafolha. A marca teve 21% das menções.
Há nove anos, o empresário Edgard Corona não fazia ideia de que seu novo negócio reuniria um em cada dez frequentadores de academia do Brasil e chegaria a sete países.
Marca mais lembrada pelos paulistanos há quatro anos consecutivos, a Smart Fit não economiza nos números e no crescimento –são 1,6 milhão de clientes espalhados pelo mundo. "Jamais pensamos que pudesse ter essa dimensão", diz Corona, presidente da empresa.
Considerada a melhor academia por 21% dos entrevistados pelo Datafolha (38% entre os mais jovens), a Smart Fit não está sozinha: o segundo lugar ficou com a Bio Ritmo (4%), também comandada por ele.
"Ao circular pelos bairros com uma Bio Ritmo, percebemos o anseio por um produto de qualidade com preço mais acessível. No Brasil, temos 300 mil pessoas que nunca estiveram em uma academia antes e hoje frequentam a Smart Fit." A mensalidade começa em R$ 59,90, e, das 305 unidades na cidade, três funcionam 24 horas.
O feedback dos usuários também é fundamental para o crescimento do negócio.
"O que orienta a empresa é a satisfação do usuário. Quando você tem muita informação vinda do próprio cliente, consegue ajustar os produtos, criar coisas novas."
Desde março, a novidade é o app Smart Fit Coach, que monta treinos personalizados (criados por 3.000 professores) após analisar o perfil do aluno por chat.
*
Edgard Corona, presidente
"A Smart Fit nasceu em São Paulo, e 40% da nossa força está aqui. Trabalhamos todos os dias para conquistar nosso cidadão paulistano"