Starbucks é rede de cafeterias mais lembrada de São Paulo; marca se destaca entre os mais jovens
Entre as mais de 20 opções do cardápio à base de café, é o expresso que reina como a bebida mais vendida nas lojas brasileiras da Starbucks –onde há, também, versões desse queridinho nos sabores avelã e brigadeiro.
Na pesquisa Datafolha, a marca foi escolhida como a melhor cafeteria da cidade por 20% dos entrevistados, paulistanos das classes A e B. A preferência é maior entre os mais jovens (45%).
Conheça curiosidades da marca que nasceu nos EUA e se espalhou por 78 países:
1971
A primeira loja da Starbucks foi inaugurada em 1971, no Pike Place Market, em Seattle, EUA. O nome batizou um café, o Pike Place Roast, vendido em diferentes países, incluindo o Brasil
30 mil
Lojas espalhadas por 78 países
2006
A cafeteria chega ao Brasil com uma loja no shopping Morumbi. A marca também lançou um blend nacional (vendido só aqui) com matéria-prima vinda de Minas, São Paulo e Bahia
122
É o total de lojas no país —54 delas em São Paulo—, entre unidades de rua, shoppings, aeroportos e até universidades
12
lojas estão na região da avenida Paulista
Café mundial
Oferece grãos garimpados em diferentes locais do mundo, provenientes de ao menos 30 países
Menu variado
No Brasil, por exemplo, é possível encontrar o Colombia, cultivado na cordilheira dos Andes; o africano Kenya, o caffè Verona, mistura de grãos da América Latina e Indonésia
Quitutes regionais
Além das bebidas, o cardápio de comidas também exibe receitas locais, como coxinha e pão na chapa
Tem para todo mundo
Leites de coco com caju e de amêndoas são oferecidos desde 2018 para atender públicos com diferentes necessidades e gostos