Leroy Merlin é eleita loja de material de construção favorita dos paulistanos; marca se destaca entre moradores da zona oeste
1998
Foi o ano em que a empresa, que se originou na França, chegou ao Brasil. Desde então, teve que adaptar seus produtos ao público brasileiro. Lá, por exemplo, eles praticam a jardinagem, hábito que não cola nos trópicos. "Tanto na França quanto aqui, o nosso propósito é proporcionar ao morador condições para ele melhorar o seu lar", conta Adriano Galoro, diretor regional de São Paulo
2017
No fim daquele ano, Leroy lançou uma plataforma de serviço que, até o fim de 2019, estará também no digital. Trata-se de uma espécie de bancos de profissionais cadastrados que são ativados quando o cliente precisa de algum serviço para sua casa, como por exemplo, a instalação de um aparelho
80 mil itens
Entre as 41 unidades no país, há mais de 80 mil itens divididos em 15 setores: materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, tapetes, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardinagem, ferragens, organização,
pintura, decoração, iluminação e cozinha
R$ 300 milhões
É quanto a empresa vai investir neste ano para fazer um centro de distribuição automatizado. A ideia, segundo a marca, é ter capacidade de entregar os produtos no prazo que o cliente deseja
23 lojas
É o número de filiais que possuem a certificação Aqua-HQE (Alta Qualidade Ambiental), que atesta racionalização do uso de água, energia elétrica e manutenção de conforto e bem-estar de quem vive no entorno daquela unidade
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"Se o cliente quiser começar o projeto de uma cozinha na casa dele e efetuar o pagamento na loja, é possível. Ele pode começar o projeto em qualquer lugar, pagar em qualquer lugar e receber em qualquer lugar"
Adriano Galoro, diretor regional de São Paulo