Santa Joana é escolhida como maternidade favorita; mais de 400 mil paulistanos nasceram de lá desde 1948

Mais 431 mil nascimentos desde a inauguração, média atual de 14.475 partos por ano, 2.680 recém-nascidos atendidos nos 120 leitos de UTI em 2018. Números não faltam para o Santa Joana, vencedor na categoria maternidade desde a primeira pesquisa sobre os melhores serviços na opinião dos paulistanos das classes A e B. São cinco anos consecutivos de vitória, sendo a de agora a que teve o maior número de citações, 19%.

A tradicional maternidade fundada em 1948 no Paraíso, na zona sul, é referência no atendimento de gestação de alto risco e bebês prematuros. Desde 2007, já foram realizadas 763 cirurgias cardíacas em recém-nascidos. Só no ano passado, foram atendidos 273 bebês que nasceram abaixo de 1,5 kg e 112 com menos de 1 kg.

Outro investimento se dá no Centro de Saúde da Mulher, com especialização em cirurgia, endometriose, fisioterapia, ginecologia geral, mastologia, medicina fetal e urologia feminina, além da UTI. Em 2018, foram mais de 9.000 cirurgias ginecológicas.

A maternidade ampliou seus serviços para o período de gestação. Em 2016, foi implementado o Programa Consciência Obstétrica, com grupo multidisciplinar para auxiliar os casais no pré-natal nas decisões sobre o parto.

Também treina as equipes para os partos humanizados, tendência dos últimos anos, realizados em quarto com baixa iluminação, hora dourada (bebê pele a pele com a mãe na primeira hora após o nascimento), corte tardio do cordão umbilical (espera entre um e três minutos para cortar o cordão a fim de diminuir risco de anemia no recém-nascido) e aleitamento o mais breve possível. A cesárea, sempre que possível, também é humanizada. Recentemente, foi introduzido o campo transparente, para que a mãe possa, através da proteção colocada na região da cirurgia, assistir à cena inesquecível do nascimento.

*

SANTA JOANA EM NÚMEROS

2.680
recém-nascidos passaram pela UTI neonatal em 2018, dos quais 313 foram submetidos a algum tipo de cirurgia

9 mil
cirurgias ginecológicas realizadas em 2018

763
cirurgias cardíacas em recém-nascidos desde 2007

14.475
média atual de partos por ano

*

"O Brasil teve uma cultura cesarista por cerca de três décadas, mas, nos últimos anos, isso está mudando. No Santa Joana, os partos normais subiram de 30% em 2017 para 35% em 2018. Estamos capacitando as equipes para realizar o parto natural de forma mais segura, mas sempre respeitando a opção pela cesárea, que também deve ser feita de forma humanizada"
Marco Antônio Zaccarelli, diretor comercial do Santa Joana

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
  1. 27/04/2019
    1. Haganá avança e empata com Grupo Protege como melhor serviço de segurança privada de São Paulo

      Portaria, transporte de valores, escolta armada, ronda, bombeiro civil, rastreamento de veículos, monitoramento de imagens e até cofres capazes de detectar notas falsas. A ideia daquele vigilante com revólver na cintura e cara de poucos amigos é simplista diante do leque de serviços atualmente oferecido pelo mercado de segurança privada.

    2. Camicado é loja de presentes de casamento preferida dos paulistanos pelo terceiro ano

      É fato que as cerimônias de casamento são momentos emocionantes na vida a dois. Há de se concordar, porém, que mobiliar a casa com presentes de amigos e parentes pode ser tão bom quanto a hora do "sim".

    3. Leroy Merlin é eleita loja de material de construção favorita dos paulistanos; marca se destaca entre moradores da zona oeste

      1998 Foi o ano em que a empresa, que se originou na França, chegou ao Brasil. Desde então, teve que adaptar seus produtos ao público brasileiro. Lá, por exemplo, eles praticam a jardinagem, hábito que não cola nos trópicos. "Tanto na França quanto aqui, o nosso propósito é proporcionar ao morador condições para ele melhorar o seu lar", conta Adriano Galoro, diretor regional de São Paulo

    4. Starbucks é rede de cafeterias mais lembrada de São Paulo; marca se destaca entre os mais jovens

      Entre as mais de 20 opções do cardápio à base de café, é o expresso que reina como a bebida mais vendida nas lojas brasileiras da Starbucks –onde há, também, versões desse queridinho nos sabores avelã e brigadeiro.

    5. Metrô é o meio de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano consecutivo; também é líder na categoria de serviço público

      É coisa nossa o metrô, sistema de transporte favorito dos paulistanos pelo quinto ano seguido e líder na categoria serviço público, empatado com o Poupatempo, com 11% cada um. A citação é maior entre moradores do centro (67%) e da zona oeste (60%).

    6. Santa Joana é escolhida como maternidade favorita; mais de 400 mil paulistanos nasceram de lá desde 1948

      Mais 431 mil nascimentos desde a inauguração, média atual de 14.475 partos por ano, 2.680 recém-nascidos atendidos nos 120 leitos de UTI em 2018. Números não faltam para o Santa Joana, vencedor na categoria maternidade desde a primeira pesquisa sobre os melhores serviços na opinião dos paulistanos das classes A e B. São cinco anos consecutivos de vitória, sendo a de agora a que teve o maior número de citações, 19%.

    7. Na zona norte, Lar Center é destaque entre os shoppings de decoração da capital

      Na estreia da categoria n'O Melhor de sãopaulo Serviços, um passeio pelo Lar Center, empreendimento da zona norte eleito por 14% dos paulistanos das classes AB como melhor shopping de decoração.

    8. Campeã pelo quarto ano consecutivo, Kalunga é a papelaria mais lembrada pelos entrevistados

      KALUNGA EM DADOS

    9. Dona do carro líder em vendas no Brasil, Chevrolet é eleita pela quarta vez como melhor rede de concessionárias

      A Chevrolet tem ocupado o primeiro lugar na categoria Melhor Rede de Concessionárias desde 2016, mas agora aparece sozinha no topo do pódio.

    10. Com 157 lojas em São Paulo, Óticas Carol é eleita a melhor da cidade

      Seja no caminho de casa, seja no do trabalho, não é difícil se deparar com uma unidade das Óticas Carol. Afinal, são 157 na cidade. "A gente sempre acreditou que para ser a melhor, precisávamos ser a maior", revela o CEO Ronaldo Pereira Júnior.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
Publicidade