Camicado é loja de presentes de casamento preferida dos paulistanos pelo terceiro ano
É fato que as cerimônias de casamento são momentos emocionantes na vida a dois. Há de se concordar, porém, que mobiliar a casa com presentes de amigos e parentes pode ser tão bom quanto a hora do "sim".
Nesse quesito, a Camicado continua a queridinha paulistana pelo terceiro ano consecutivo. A empresa segue tendência de crescimento na pesquisa e alcançou o patamar de 29% (tinha 26%, em 2018, e 22% em 2017). Entre as mulheres, os índices são mais altos (38%).
Mas além das já famosas listas de casamento, que agora podem ser fechadas e finalizadas inteiramente pelo site, perceberam que experiências nas próprias lojas trazem ainda mais movimento de clientes. A primeira foi na unidade do Shopping Pátio Paulista há três anos. Hoje, 45 das 110 lojas já tem o que chamam de espaço gourmet, onde promovem de degustações a bate-papo sobre organização da casa.
"Em São Paulo, estamos aumentando a presença nas áreas em que já atuamos e reformando operações da loja", conta André Oliveira, gerente geral da empresa. Uma das mudanças é na arquitetura das unidades já existentes, que, com o novo layout, chegam a ser de 20% a 30% maiores. Na era do online, parece que o casamento se mantém mesmo é no espaço físico.