Campeã pelo quarto ano consecutivo, Kalunga é a papelaria mais lembrada pelos entrevistados
KALUNGA EM DADOS
38%
dos entrevistados pelo Datafolha, paulistanos das classes A e B, consideram a Kalunga como melhor papelaria da cidade
65% dos resultados
Apesar da alta lembrança de marca que tem junto à população, o principal cliente da Kalunga é o corporativo. Empresas do porte micro ao grande respondem por até 65% dos resultados
Top 3
Papel sulfite, canetas e cartuchos são os três produtos mais comprados na capital
1972
Foi quando nasceu a empresa, na Vila Mariana, como uma pequena papelaria de bairro. Atualmente, oferece de materiais escolares a serviços de gráfica rápida, infraestrutura para grandes escritórios, computadores e acessórios para gamers
De 1985 a 1994
Se hoje a Crefisa domina o futebol brasileiro, patrocinando o Palmeiras, esse papel há algumas décadas foi da Kalunga —a rede estampou a camisa do Corinthians. No ano passado, começou a investir na RED Canids, primeira equipe de e-sports a ganhar materiais escolares licenciados
200 unidades
A expansão levou a rede da zona sul para 19 unidades federativas e 85 municípios. São cerca de 200 lojas espalhadas pelo Brasil, número que deve chegar a 250 até o ano que vem
54 lojas
As lojas de Moema, Aricanduva, Itaquera e da avenida Paulista são as mais movimentadas da cidade. Os clientes de São Paulo representam cerca de 35% do faturamento total da rede
#kalovers
No segmento de papelaria, as mulheres dão o tom. A empresa até criou uma hashtag especial para elas. As #kalovers frequentam semanalmente as lojas em busca de lançamentos, como canetas com novo design e bloquinhos de cores diferentes
*
"Nascemos na cidade, foi onde tudo começou. A Kalunga é uma marca que oferece uma grande diversidade de produtos, que atende aos mais diferentes públicos e gostos, assim como São Paulo, conhecida por ser uma metrópole plural"
Paulo Garcia, sócio-diretor da Kalunga